sábado, 4 de julho de 2015
Prefeitura do Recife decreta estado de alerta devido às chuvas
O prefeito Geraldo Julio assinou o decreto na manhã deste sábado
O intenso acúmulo de chuvas nos últimos dez dias no Recife já ultrapassa a marca de 681,4 mm. É a maior chuva dos últimos 29 anos no Recife. Diante do cenário, a Prefeitura do Recife decretou estado de alerta na cidade. O prefeito Geraldo Julio assinou o decreto após solicitação da Secretaria-Executiva de Defesa Civil (Sedec). De acordo com a Sedec, só nas últimas 24 horas, foi registrado um volume de chuva de 130 mm. Na última segunda-feira, foi a maior chuva do mesmo período - em 24 horas, choveu 228 mm. O volume é o dobro do esperado para junho.
A Prefeitura do Recife alerta os moradores de área de risco para deixarem as casas e procurarem local seguro. Na manhã deste sábado, uma casa desmoronou no Alto Santa Terezinha. Nos últimos dez dias, a Defesa Civil contabilizou 984 ocorrências. A população deve entrar em contato através do número 0800 081 3400.
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) prevê chuva contínua com "intensidade moderada a forte". Com o decreto, as secretarias e órgãos da Prefeitura aumentam o engajamento nas ações de Defesa e Proteção Civil. Secretaria Executiva de Controle Urbano; Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade; Agentes de Saúde Ambiental; Guarda Municipal; e técnicos da Emlurb, Csurb, CTTU, URB, IASC. Integrantes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos também vão atuar no Plano de Contingência.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário