Sport e Palmeiras fizeram um jogaço nesta noite de domingo na Arena PE. Depois de sair na frente, o Leão tomou a virada e só encontrou o gol de empate aos 44 minutos do segundo tempo com o artilheiro André. Antes disso o time ficou nas grandes defesas de Fernando Prass. O resultado final foi de 2×2, mas a igualdade não frustou os pouco mais de 35 mil torcedores que foram à Arena. Leandro Pereira marcou duas vezes para o Porco, enquanto Matheus Ferraz e André fizeram os gols rubro-negro.
Com o resultado o Sport caiu para a sexta colocação com 24 pontos, sendo ultrapassado pelo São Paulo. Na próxima rodada o Sport recebe o prórpio Tricolor na mesma Arena PE. Já o Alviverde, que chegou a sua quinta partida seguida sem perder, enfrenta o Santos na Alianz Parque Arena.
Prass tem noite de Marcos
O goleiro Fernando Prass fez uma de suas melhores partidas com a camisa alviverde. O goleiro operou milagres que fez a torcida palmeirense lembrar os tempos de ‘São Marcos’, que foi campeão da Libertadores (1999) e marcou época com a camisa 1 do clube. Ele só não segurou o chutaço de André aos 44 minutos do segundo tempo.
O jogo
O primeiro tempo foi de muita emoção. Os dois times jogaram para frente desde os minutos iniciais e foram atrás do gol. O Sport teve alguns erros na saída de jogo que permitiram duas chances de gol para o Palmeiras. Além disso o Verdão entrou com mais intensidade e maior movimentação no meio de campo e no ataque. O Sport dependeu muito da criatividade de Diego Souza e da velocidade de Marlone. Na primeira chance, antes do primeiro minuto, Leandro Pereira invadiu a área e chutou cruzado, passando perto da meta rubro-negra.
Depois foi João Paulo quem levou perigo. Aos 11 ele cruzou rasteiro e se não fosse Wendel o Verdão poderia abrir o placar. Após essas duas oportunidades o Sport melhorou na marcação e saiu mais para o jogo. Aos 20 Diego Souza cobrou a falta com força e Fernando Prass defendeu de manchete.
No minuto seguinte o Leão abriu o placar com Matheus Ferraz, que subiu livre e guardou. O jogo seguiu equilibrado mas o Verdão aproveitou um vacilo e empatou o jogo aos 43 minutos. Gabriel invadiu a área e cruzou na cabeça de Leandro Pereira, Danilo Fernandes ainda tocou na bola mas não evitou o empate.
Segundo tempo
No segundo tempo o Palmeiras voltou melhor e chegou ao gol da virada aos 13 minutos, com Leandro Pereira. Após chutaço de Lucas, Danilo deu rebote, Arouca chutou para outra boa defesa do goleiro mas Leandro chegou e mandou para as redes. Antes da virada Eduardo Baptista havia colocado Samuel na vaga de Neto Moura. Depois, chamou Régis e Danilo para os lugares de Wendel e Renê.
O Sport partiu para o tudo ou nada, mas parou nos milagres de Prass. Aos 19, André invadiu a área e chutou forte, Prass defendeu com os pés. Depois, aos 26, Diego Souza cruzou na cabeça de André, que mandou no chão e outra vez Prass defendeu com os pés. Em seguida foi Diego quem parou no goleiro alviverde. A noite só não foi perfeita para o camisa 1 porque André não deixou. Aos 44 ele entrou livre na área e tocou na saída do goleiro.
FICHA DA PARTIDA – SPORT X PALMEIRAS
Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê (Danilo); Rodrigo Mancha, Wendel (Régis) e Diego Souza; Neto Moura (Samuel), Marlone e André. Técnico: Eduardo Baptista.
Palmeiras: Prass; Lucas, Jackson, Leandro Almeida e João Paulo (João Pedro); Gabriel, Arouca, Zé Roberto (Andrei), Rafael Marques e Dudu (Kelvin); Leandro Pereira. Técnico: Marcelo Oliveira.
Brasileirão (13ª rodada). Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE). Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG).
Auxiliares: Marcio Eustaquio S. Santiago e Guilherme Dias Camilo (ambos de Minas). Gols: (S) Matheus Ferraz (aos 21 do 1°t) e André (aos 44 do 2°t); (P) Leandro Pereira (aos 43 do 1°t). Cartões amarelos: Spo – Marlone, Renê; Pal – Jackson. Público: 35.163. Renda: R$1.084.320
Auxiliares: Marcio Eustaquio S. Santiago e Guilherme Dias Camilo (ambos de Minas). Gols: (S) Matheus Ferraz (aos 21 do 1°t) e André (aos 44 do 2°t); (P) Leandro Pereira (aos 43 do 1°t). Cartões amarelos: Spo – Marlone, Renê; Pal – Jackson. Público: 35.163. Renda: R$1.084.320
Nenhum comentário:
Postar um comentário