Agressões começaram porque vítima se negou a parar fora do ponto.
Polícia fez rondas e encontrou suspeitos, que foram detidos.
Um motorista de ônibus foi agredido a pedradas nesta sexta-feira (5), no bairro de Jardim Fragoso, em Olinda, por dois passageiros. A confusão começou quando os homens solicitaram parada após passar pelo ponto. O motorista, que não quis se identificar, afirmou que só pararia o veículo na próxima parada. "Neste momento, eles começaram a me xingar e ameaçar. E realmente eu parei antes da outra parada. Mesmo assim, quando eles desceram, cataram pedras e foram jogando contra mim, atingindo o ônibus e arriscando os outros passageiros. O cobrador chegou a deitar em cima de uma criança para protegê-la", conta.
As pedradas atingiram o motorista na testa, no braço e no pescoço. "Quando vi que não iam parar, tive que descer do ônibus para tentar me defender. O cobrador também veio me ajudar", relembra, com a camisa ensanguentada. Vários vidros do ônibus foram quebrados.
Um carro da polícia que estava em ronda pelas proximidades foi chamado por populares. "Quando chegamos ao coletivo, os passageiros estavam muito nervosos e assustados, e o motorista espancado, numa situação lamentável", afirma o sargento da Polícia Militar Anderson Marinho. Os agentes colocaram a vítima na viatura e foram em busca dos suspeitos, que foram localizados nas redondezas. "Quando foram aborados, eles não reagiram e foram conduzidos à Delegacia do Varadouro", completa.
De acordo com o sargento, ambos têm passagem pela polícia. Um deles é menor de idade e o outro tem 24 anos. O coletivo fazia a linha TI Xambá / 2ª Perimetral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário