A Polícia Civil do Distrito Federal (DF) apreendeu hoje (23) 80 réplicas de armas de fogo em uma feira de produtos importados de Brasília. Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Três pessoas foram presas. Também foram apreendidos acessórios comotasers, sprays de pimenta e de gás lacrimogênio, aparelhos de visão noturna e lasers de armas de fogo, todos de uso exclusivo das forças de segurança.
A operação apura ainda a suspeita de contrabando e sonegação fiscal na venda dos produtos. A polícia encontrou irregularidades na comercialização dos produtos, como ausência de nota fiscal e venda de artefatos de uso restrito. Segundo a polícia, o custo do equipamento apreendido nas bancas da feira é estimado em R$ 80 mil.
De acordo com o chefe da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado do DF, Luiz Henrique Dourado, apenas as armas de pressão, acionadas por molas ou baterias, acompanhadas de notas fiscal e com a extremidade vermelha, podem ser comercializadas.
“Nossa preocupação é que esses objetos são usados para cometer crimes. Eles são facilmente confundidos com armas reais. Algumas são até feitas de metal”, acrescentou o delegado. Segundo Dourado, nos últimos 12 meses, 900 réplicas de armas em situação irregular foram apreendidas durante abordagens em residências e em prisões em flagrante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário